Telefone:11 3637-1489 E-mail:contato@totalrc.com.br

O controle da obra é fundamental para que o projeto seja finalizado com qualidade. Entretanto, é comum que o acompanhamento e controle de obras desencadeie dúvidas em quem não tem experiência na área.

Nós elencamos algumas dicas excelentes que possibilitam um controle eficiente e desencadeia ótimos resultados no acompanhamento e controle das obras.

Garantindo que o resultado final seja alcançado com excelência e sua obra fique exatamente conforme o planejado desde o projeto arquitetônico.

3 dicas para controle de obras eficiente

Até mesmo quem tem pouca experiência consegue aplicar nossas dicas de acompanhamento e controle de obras, que são:

1. Estabeleça comunicação clara e direta

Quem é responsável por acompanhar uma obra precisa estabelecer comunicação clara e eficiente com todos os profissionais.

Dessa forma, o colaborador contratado conseguirá desempenhar com eficiência tudo que é solicitado, por entender cada detalhe. Garantindo maior eficiência para a execução do projeto.

2. Acompanhe a performance da equipe

É fundamental estabelecer métricas para que possa identificar qual é a performance da equipe.

Questione ao longo do controle de obras quanto tempo o profissional precisa para cada função. Dessa forma, é possível verificar se a obra está fluindo ou atrasando.

Bem como, converse claramente sobre os atrasos e verifique o que pode ser feito para evitá-los. Seja disponibilizar material mais rapidamente, organizar o fluxo de trabalho ou melhorar a comunicação, é importante evitar pausas no canteiro.

Dessa forma, a obra irá fluir com maior eficiência, garantindo que a equipe conclua no prazo determinado, sem atrasos.

3. Revise o planejamento constantemente

Uma obra tem muitas etapas. É fundamental revisar todas elas e atuar para evitar que a falta de comunicação desencadeie atrasos.

Quando um colaborador atrasa sua parte, é natural que os demais ocasionem atrasos em sequência. Procure revisar os prazos planejados e atuar para que não ocorram falhas nos processos.

Com revisão constante é possível entender o que não está funcionando na obra. Podendo fazer ajustes necessários para garantir um fluxo de trabalho eficiente.

Deixe o acompanhamento e controle de obras com profissionais capacitados

O controle de obras requer expertise e demanda tempo. Além de ser um trabalho que acaba sendo estressante no dia a dia.

Afinal, é preciso lidar com imprevistos e dar soluções práticas e rápidas para garantir que o resultado da obra não seja prejudicado. Uma vez que, imprevistos são comuns em obras e podem desencadear atrasos quando o gestor não consegue dar uma solução rápida.

Portanto, é interessante ter profissionais qualificados e experientes no controle de obras. Viabilizando que toda a equipe seja bem coordenada e o dono do imóvel preservado.

Uma vez que, é um trabalho desgastante e que exige versatilidade e conhecimento técnico. Para que seja possível lidar com contratempos e oferecer as melhores soluções para a obra em questão.

Garantindo que o resultado final será exatamente conforme o planejado pela equipe que idealizou a obra. O que contribui para valorização do imóvel e satisfação do proprietário.

Conte com a Total Advsiors para tirar seu projeto do papel e ter gestão eficiente de toda a equipe responsável pela obra.

Related Articles

Leave A Reply

SHOPPING CART