Telefone:11 3637-1489 E-mail:contato@totalrc.com.br

O gerenciamento de obra é um trabalho repleto de desafios, que demanda mão de obra profissional e experiente.

Fazer toda a gestão demanda o cumprimento de uma série de etapas. Por isso, não é simples atingir um resultado de alto padrão.

Por essa razão, elencamos quais são os principais critérios que fazem parte de como fazer gerenciamento de obra. Isso para que você possa entender a dinâmica e identificar quais são as etapas e vantagens de contratar esse tipo de serviço.

Etapas de como fazer gerenciamento de obra

A forma de como fazer planejamento de obras pode ser dividida em 4 etapas. A primeira delas é o início: a etapa um que é o apanhado geral de informações sobre a viabilidade do projeto.

Esse é um dos principais momentos do gerenciamento de obras. Tudo para garantir que as próximas etapas vão funcionar conforme o esperado.

Após identificar que o projeto é efetivamente viável, a próxima etapa é de planejamento. Ela possibilita organizar cronograma e levantar orçamentos junto aos fornecedores.

Nessa fase, é possível definir qualidade dos produtos utilizados, quais são as aquisições necessárias e lidar com entrega e demais demandas que geralmente são estressantes.

Após a conclusão da fase dois entramos na terceira etapa que é a de execução. Durante a execução do projeto é normal ter contratempos mesmo contando com planejamento.

Dessa forma, ao longo da execução o gestor é responsável por acompanhar cada passo. O objetivo é que o projeto fique exatamente como o esperado.

E por fim, temos a etapa de conclusão do gerenciamento de obra. Ela ocorre com a entrega do projeto finalizado para o cliente.

Desafios de obra? Deixe com os especialistas!

Toda obra é desafiadora, afinal, é normal surgirem imprevistos que não foram percebidos durante o planejamento do projeto.

Desde uma viga que não pode ser removida e altera o design do local, até a instalação de um acessório que não tem a espessura ideal.

Por isso, saber como fazer gerenciamento de obra é um processo tão importante. Um profissional experiente consegue oferecer ao cliente a máxima eficiência lidando com essas burocracias.

De modo que, o projeto seja finalizado exatamente como era esperado e o resultado possa ser satisfatório.

Sem que o proprietário do imóvel precise lidar diretamente com fornecedores, profissionais que atuam na obra e problemas que vão surgindo durante o processo de reforma.

Mesmo contando com mão de obra especializada, o processo é naturalmente desgastante quando o envolvido na gestão é inexperiente.

Afinal, é uma pessoa que não conhece pequenos truque se soluções que podem ser adotadas para entregar o projeto com eficiência e driblando as dificuldades que surgem no caminho.

Conte com nossos profissionais para gerenciar sua obra

Quer reformar seu imóvel, tendo qualidade de acabamento, a execução correta de seu projeto e sem ter que lidar com a demanda da obra?

Conte com quem sabe como fazer gerenciamento de obras para lidar com todas as etapas necessárias. Tenha uma execução tranquila, eficiente e livre de contratempos.

A equipe Total Advisiors é especializada em gerenciamento de obra, para auxiliar em todas as etapas visando a conquista de um imóvel exatamente como foi projetado.

Fale já conosco!

Related Articles

Leave A Reply

SHOPPING CART
Open chat