Telefone:11 3637-1489 E-mail:contato@totalrc.com.br

Não é raro ter dificuldades de controlar os custos de uma obra. Por isso mesmo, é comum que no imaginário social as pessoas associem obras com gastos extras.

Sempre contabilizando a possiblidade de que algo saia do controle e ocasione custos mais elevados que os imaginados inicialmente.

Entretanto, com algumas dicas é possível fazer um controle de custos de obras mais eficaz. Até mesmo no caso de obras de alto padrão. Nós vamos te explicar como fazê-lo!

3 Dicas para controlar os custos de uma obra

Elencamos 3 dicas que realmente são úteis até mesmo para o controle de custo de obra alto padrão. Elas podem garantir que o orçamento não fique estourado. Confira!

1. Planeje detalhadamente

É importante planejar tudo de acordo com o projeto. Cote o valor que será gasto com a equipe, a quantidade de materiais, tempo de execução da obra e mantenha uma planilha com todas as cotações atualizadas.

Dessa forma, conseguirá adotar a compra planejada de todos os itens necessários. Bem como, poderá contratar uma equipe com valor que caiba no orçamento.

Evitando que a falta de controle de custos de obras cause endividamento e dificuldade de concluir a obra.

2. Adote reaproveitamento de materiais

É importante orientar a equipe para que organize detalhadamente todos os materiais. Até mesmo aqueles que já foram usados.

Um porcelanato de formato grande, por exemplo, costuma precisar ser cortado para fazer alguns acabamentos em cantos de paredes.

Apenas descartar a peça após o primeiro corte gera desperdício. É muito comum que seja possível reaproveitar partes da pedra em outras posições do projeto.

Portanto, a equipe deve ser orientada para realizar o reaproveitamento de todos os materiais. Dessa forma, evitam-se desperdícios que sobem o custo da obra sem necessidade.

3. Acompanhe a obra de perto

É fundamental ter um bom acompanhamento, fazendo o controle de todos os processos da obra.

Quando o responsável pelo acompanhamento não é especializado na área, é natural que o processo de gestão seja mais desgastante e difícil.

Por isso, um profissional que acompanha de perto costuma minimizar os custos. Ele evita desperdícios no canteiro de obra e garantindo um acabamento de alto padrão.

Além de acompanhar todo o processo de perto, fazendo visitas regulares ao local, é importante que o responsável mantenha todos os custos em planilha.

Garantindo que poderá analisar se realmente está comprando tudo que é necessário, quais produtos estão sobrando e quais estão faltando.

Portanto, viabiliza-se até mesmo a troca junto aos estabelecimentos onde efetuou compras. Isso no caso de o produto ter sido adquirido em excesso e não tenha sido aberto ou danificado.

Controlar os custos de uma obra é trabalho de especialista

Precisa de uma obra eficiente, com acabamento de alta qualidade e bons resultados? Então contrate um profissional de gestão de obra!

A equipe Total RC é responsável pela gestão eficiente de sua obra. A empresa atua para controlar os custos com eficácia e garantir o acabamento de alto padrão que seu imóvel merece ter.

Dessa forma, é possível minimizar os custos sem abrir mão da qualidade, o que contribui para que o imóvel seja valorizado após a reforma. Entre em contato.

Related Articles

Leave A Reply

SHOPPING CART