Telefone:11 3637-1489 E-mail:contato@totalrc.com.br

O gerenciamento de obras requer boas práticas de qualidade, para ser possível entregar um resultado satisfatório para o cliente.

Na prática, o trabalho é feito por um arquiteto ou engenheiro civil, visando a gestão de tempo, recursos e pessoal.

Com o objetivo de cumprir o calendário de obra e todas as previsões financeiras realizadas em orçamento.

Dessa forma, o gerenciamento de obras evita atrasos e perdas que possam gerar prejuízos ou prejudicar a qualidade do processo de obra.

4 boas práticas de gerenciamento de obras visando qualidade

Elencamos as principais boas práticas de gerenciamento de obras visando a qualidade do resultado final oferecido, são elas:

1. Foque no planejamento

Com um planejamento assertivo, é possível identificar quando cada etapa da obra precisa ser iniciada. Bem como, quantos profissionais serão alocados em cada demanda.

De modo que, seja possível manter toda a equipe sempre ocupada, desenvolvendo suas atividades independentemente de tempo de secagem de materiais.

Com o planejamento e o gerenciamento de obras o trabalho dos profissionais é otimizado, não faltando materiais para trabalho e possibilitando eficiência em cada etapa da jornada. Justamente para entregar a obra no prazo e manter o proprietário do imóvel satisfeito.

2. Reduza custos

O planejamento de todas as etapas da obra, possibilita a compra assertiva de materiais que impacta em redução de custos.

Para além disso, a boa gestão da equipe também é responsável pela redução significativa em seus custos de obra.

Portanto, é uma boa prática trabalhar detalhadamente o planejamento de compras e de execução das etapas. Gerando economia significativa para o cliente sem abrir mão da qualidade final do projeto.

3. Gerencie bem a equipe

Além de planejar é fundamental orientar a equipe e acompanhar o trabalho que está sendo feito.

De modo que, o gerenciamento de obras seja assertivo, trazendo resultados na manutenção do prazo que foi inicialmente estipulado.

Afinal, quando a obra se prolonga existe aumento significativo dos custos para o proprietário do imóvel. Bem como, é uma situação que gera aborrecimento e dificuldades para o proprietário que precisa do imóvel pronto para seu uso.

4. Mantenha a documentação em dia

Toda obra requer o gerenciamento documental. Fazer todo o processo documental de legalização da obra é indispensável para que não haja fiscalizações e problemas que impeçam a continuidade da reforma.

Ter controle sobre a parte documental possibilita menos aborrecimentos e maior praticidade ao lidar com os processos. Evitando que eventuais fiscalizações interrompam a possibilidade de continuação da obra ao constatar irregularidade na documentação.

Gerenciamento de obras requer atuação de especialistas

Para ter benefícios no gerenciamento de obras e boas práticas voltadas para a qualidade final do trabalho entregue, é preciso contar com especialistas na área.

A Total RC conta com equipe especializada em gerir sua obra, visando a entrega de um trabalho de excelência em cada detalhe.

Garantindo um acabamento de alto padrão para seu imóvel ficar exatamente como imaginou a partir do projeto arquitetônico desenhado para a propriedade.

Ter uma equipe de gerenciamento de obra possibilita acabamento de alto padrão, com eficiência e elegância, valorizando seu imóvel.

Related Articles

Leave A Reply

SHOPPING CART