Telefone:11 3637-1489 E-mail:contato@totalrc.com.br

A gestão de obra atua de forma eficiente para calcular materiais e evitar o desperdício em sua construção ou reforma.

De modo que, os custos de sua obra possam ser mais acessíveis, garantindo total eficiência nos processos e aproveitamento dos materiais.

Existem algumas estratégias que a gestão de obra aplica para que seja possível atuar evitando o desperdício. Iremos te apontar 3 pontos principais para que possa se inspirar para seu projeto.

3 estratégias da gestão de obra para evitar desperdícios

Toda obra ou reforma envolve diferentes tipos de materiais que precisam ser usados. Uma correta gestão de obra trabalha para maximizar a eficiência em relação a administração e minimizando os desperdício de material, adotando os seguintes cuidados:

1. Efetuar compras estratégicas

Com base nas escolhas realizadas no projeto de arquitetura, nossa equipe de gestão de obra possui contato com diversos fornecedores confiáveis que efetuam a compra de materiais nas quantidades necessárias.

Justamente para que, exista o mínimo de margem para eventuais sobras em relação ao material adquirido. Bem como, não existam faltas que possam impactar no prazo de obra.

As compras de materiais são executadas por equipe de profissionais experientes. Por exemplo, de acordo com a paginação de piso contida no projeto de arquitetura, prevemos a quantidade de piso necessária, de acordo com a paginação de cada ambiente, é necessária uma quantidade específica de peças.

O objetivo é que a compra seja eficiente, assim calculamos já uma margem de erro exata, sem que exista sobra ou a necessidade de procurar peças adicionais de forma emergencial para que a obra não fique paralisada por falta destas compras especificas.

2. Mão de obra qualificada

Um bom profissional em sua obra faz toda a diferença. O profissional especializado consegue, por exemplo, aproveitar ao máximo as peças de porcelanato para evitar faltas ou sobras durante o trabalho.

Afinal, de acordo com o projeto de arquitetura de cada ambiente, é normal precisar fazer cortes em peças e o gestor de obra irá direcionar e orientar as equipes para que todas as peças sejam instaladas da maneira correta.

O cuidado no aproveitamento do material evita que haja desperdício, gerando maior custo em relação ao investimento inicial planejado.

3. Monitoramento do uso de materiais

Para não haver muito desperdício de material na obra, algumas misturas precisam ser realizadas com materiais específicos e suas respectivas quantidades para realizar a mistura correta.

Para ter o aproveitamento certo dos materiais, as misturas tem que ser equilibradas, assim não desperdiçando material em obra.

É o caso, por exemplo, de misturar cimento demais, que acaba não sendo utilizado naquele mesmo dia e termina com uma grande quantidade descartada.

Tendo uma boa gestão de obra, o gestor (engenheiro ou arquiteto) cobra a utilização adequada de todo o material em nosso canteiro de obra. De modo que, não fiquem espaços para que os profissionais atuem desperdiçando materiais.

Portanto, a contratação da gestão de obra é um investimento que dá resultado não só na qualidade de acabamento que consegue conquistar, como também, na economia e uso profissional dos materiais da obra.

Conte com gestão de obra em seu projeto para economizar

Quem busca uma obra tranquila, econômica e com a máxima qualidade em acabamento, deve investir na contratação de gestão de obra.

Justamente para que possa ter profissionais cuidando de todos os aspectos que envolvem a sua obra. Assim garantindo um resultado final de excelência.

E quando o assunto é gestão de obra, a Total Adviors é a especialista ideal para te ajudar a alcançar o resultado que sempre sonhou para sua casa.

Related Articles

Leave A Reply

SHOPPING CART