Telefone:11 3637-1489 E-mail:contato@totalrc.com.br

O gerenciamento de obras civis é uma parte importante da obra, possibilitando melhores resultados e até mesmo economia atrelada à eficiência.

No entanto, é bastante comum que, por não saber o que é gerenciamento ou por tentar fazer a obra por conta própria, o serviço não seja contratado. Dessa forma, acabam acontecendo problemas que precisam ser resolvidos pelo proprietário do imóvel.

Nós vamos te explicar detalhadamente o que é gerenciamento de obras civis e qual a importância desse tipo de serviço.

Entenda o que é gerenciamento de obras civis na prática

O gerenciamento de obras civis consiste em executar diversas demandas referente à obra, como:

  • Analisar os detalhes da viabilidade técnica do projeto;
  • Elaborar o orçamento de custos;
  • Contratar os melhores fornecedores;
  • Levantar a documentação necessária junto aos órgãos públicos;
  • Desenvolver um cronograma de obra;
  • Acompanhar todos os momentos da obra para garantir sua execução no tempo programado e com a qualidade desejada.

Ou seja, toda a parte burocrática de lidar com a escolha dos produtos, adquirir e garantir que cada item seja instalado conforme o projeto é responsabilidade do gerente de obra.

O que faz com que a contratação de gerenciamento de obras civis seja um investimento ideal para que deseja um imóvel com alto padrão de qualidade, sem precisar lidar com todo o processo de obra.

Tendo em vista que, uma obra sempre conta com imprevistos. E ter bons profissionais atuando em todas as etapas evita que esses momentos sejam estressantes.

Gerenciamento de obras é um serviço que agrega qualidade

Uma boa gestão da obra é um serviço que agrega qualidade em cada detalhe de acabamento. Garantindo que o projeto seja desenvolvido exatamente como foi idealizado.

Além de evitar que o proprietário tenha que lidar com todas as burocracias que envolvem a obra. Resguardando o contratante de eventuais estresses por problemas com fornecedores ou demandas do próprio projeto.

Ter um bom profissional pautando o cronograma da obra também possibilita a consideração de uma série de detalhes. Evitando que a previsão inicialmente idealizada seja excessivamente ousada e gere uma expectativa que não se cumpre.

A maior parte dos “atrasos” em obra ocorrem por erros na elaboração do cronograma, não considerando tempo de cura de produtos, por exemplo.

Bem como, por não ter bons fornecedores que acabam atrasando a entrega e deixando a obra paralisada por falta de produtos.

Ao contratar um gerenciamento de obras civis responsável e experiente, é possível evitar ter que lidar com todas essas questões.

Gerenciamento cabe em todas as obras e reformas

Até mesmo aquela reforma que parece simples de executar, é uma demanda que pede gerenciamento.

Justamente com o foco em evitar estresse e sobrecarga dos proprietários, tendo que escolher fornecedores e lidar com múltiplas demandas.

Quem sonha em ter um imóvel elegante, pautado pela qualidade e com a reforma dos sonhos sem estresse, precisa de um gestor.

De modo que o profissional possa oferecer sua expertise para a execução do projeto. Garantindo um imóvel com excelentes acabamentos e uma obra eficiente e rápida.

Para um bom gerenciamento de obras civis, entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Related Articles

Leave A Reply

SHOPPING CART